Páginas

6 de set de 2010

Mas Porque o SENHOR vos Amava – Jonathan Edwards


[O motivo para mostrar bondade e misericórdia para com o seu povo é referido do mesmo modo como o é a realização dessas coisas por causa do seu nome]

A comunicação da bondade divina - em particular, o perdão dos pecados e a salvação - é referida ocasionalmente como resultado da bondade de Deus ou das misericórdias, do mesmo modo que se fala do que é feito pelo nome de Deus nas passagens observadas anteriormente.

 Salmo 25.7: "Não te lembres dos meus pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia, por causa da tua bondade, 6 SENHOR". NO versículo 11, o salmista diz: "Por causa do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, que é grande". Neemias 9.31: "Mas, pela tua grande misericórdia, não acabaste com eles nem os desamparaste; porque tu és Deus clemente e misericordioso"; Salmo 6.4: "Volta-te, SENHOR, e livra a minha alma; salva-me por tua graça [por tua misericórdia na versão da Bíblia usada pelo autor - N.T.|"; Salmo 31.16: "Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo; salva-me por tua misericórdia"; Salmo 44.26: "Levanta-te para socorrer-nos e resgata-nos por amor da tua benignidade". E pode-se observar aqui que Deus fala de maneira extraordinária do seu amor pelos filhos de Israel no deserto, como se o seu amor visasse somente a si mesmo e sua bondade fosse o seu próprio fim e motivo. Deuteronômio 7.7, 8: "Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o SENHOR vos amava".

0 comentários:

Postar um comentário

 
Jonathan Edwards | by ©2010