Páginas

30 de mar de 2010

Sentimento sagrado - Jonathan Edwards


Se não formos sinceros em nossa vida religiosa e se nossos desejos e nossas inclinações não forem exercitados com vigor, não somos nada. A prática religiosa é tão importante que nenhum exercício feito com indiferença será suficiente. Em nenhuma outra circunstância o estado de nosso coração é tão fundamental quanto na prática religiosa, e em nenhum outro lugar a indiferença do coração é tão detestável.

A verdadeira religião é eficaz. Sua eficácia é atestada, primeiramente, por meio dos exercícios interiores do coração (o qual é a base da religião). Portanto, a verdadeira religião é chamada "o poder da devoção", em comparação com as aparências exteriores, isto é, a mera "forma", "tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder" (2Timóteo 3.5). O Espírito de Deus manifesta um forte e sagrado sentimento na vida dos que têm uma religião sólida e sadia, por isso está escrito que Deus deu ao seu povo espírito de poder, amor e moderação (2Timóteo 1.7).

Quando recebemos o Espírito de Deus, recebemos o batismo do Espírito Santo, que é como "fogo", e com ele a influência santificadora e salvadora de Deus. Quando isso acontece, quando a graça está operando em nós, às vezes o fogo "arde" dentro de nós, como aconteceu com os discípulos de Jesus (Lucas 24.32).

1 comentários:

martins111 disse...

Primeiramente ao adentrar nesta página reconheço seu valor e a importância de seu autor(a) para a nobre causa do Senhor Jesus Cristo.
Dito isso, quero convidar você que está lendo estas minhas palavras, a prestar um pouco mais de atenção as revelações do Espírito Santo Verdadeiro em nossos dias. Por se tratar de um assunto de interesse universal, pediria sua amável atenção, em uma breve, mais com certeza, produtiva visita ao nosso blog, onde estão depositadas Revelações do Senhor Jesus Cristo, para as quais peço encarecidamente que nos ajude a divulgar. Pois estamos vivenciando um memento muito sensível da palavra profética. Desde já suplico as bênçãos do Pai, do Filho e do Espírito Santo Verdadeiro sobre todo aquele que atender esse nosso chamado em nome do Senhor Jesus Cristo. Clique em martins111 - João Joaquim Martins. OU http://joaorevela.blogspot.com/

1 de abril de 2010 20:42

Postar um comentário

 
Jonathan Edwards | by ©2010